sexta-feira, 24 de abril de 2009

POESIA DOS NOMES.

T-000076/POESIA DOS NOMES.
Haverá um dia em que todo voltará a ser felizes: Será o dia em que Rosinhas serão apenas flores; Garotinhos, crianças; Genuínas coisas verdadeiras; Martas voltarão a ser apenas aqueles bichos felpudos; Serra será apenas ferramenta ou acidente geográfico; Genro o marido da filha, e. Lula apenas um molusco marinho. Ah, e Severino apenas o porteiro do prédio.
Boa Semana. Joãozinho é aluno de escola pública com cartilha, merenda e tudo. Um dia destes, ele chegou todo contente na escola. A professora, vendo a alegria do menino, logo perguntou "Joãozinho por que tanta alegria?”.
E o Joãozinho respondeu: "É que minha cachorrinha ganhou 8 cachorrinhos e todos são do PT”. A professora ficou esfuziante e disse: "Que legal, Joãozinho e você está contente por isso. Que exemplo de civismo! Na próxima semana seremos visitados pelo nosso Presidente da República e ele ficará contente em saber disto. Que até os seus cachorrinhos são do PT. Quando ele estiver aqui, você vem aqui na frente e conta para nós, certo, Joãozinho?" Na outra semana, o Presidente Lula visita a escola e conforme o combinado, Joãozinho pede licença e diz: "Seu presidente. Sabe que minha cachorrinha ganhou 8 cachorrinhos e 4 são do PT?" A professora espantada pergunta: "Mas, Joãozinho, você havia me dito que os 8 eram do PT!" E responde o menino: “Eram sim, professora, mas 4 já abriram os olhos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário